Um Curso na área da Educação fornece conhecimentos essenciais para aqueles que desejam se tornar professores ou gestores da área. E para ser um bom profissional, é necessário buscar o máximo de habilidades disponíveis. 
Dessa forma, confira uma lista com 10 modelos de aprendizado totalmente gratuitos, que farão do seu currículo, um diferencial em meio aos outros. Acompanhe!

1 - Curso de Alfabetização e Letramento

Curso de Alfabetização e Letramento

Em primeiro lugar, a Alfabetização e Letramento são processos muito importantes na vida de uma criança. Por volta dos 5 aos 7 anos de idade, é essencial que os pequenos já estejam inseridos numa escola, a fim de desenvolverem as habilidades de leitura e escrita.
Afinal, a linguagem humana é uma forma de inteligência única, que permite que fatores sociais e individuais aconteçam todos os dias, garantindo a participação ativa das pessoas na sociedade. A seguir, veja alguns dos impactos da língua no dia a dia:

  • Comunicação e interação entre pessoas;
  • Expressão de pensamentos e ideias;
  • Contar histórias e transmitir emoções.

Esses e outros fenômenos só são possíveis devido ao desenvolvimento histórico da linguagem. Assim, os profissionais que ficam responsáveis por ensinar os processos de aquisição da escrita e da leitura, devem buscar conhecimentos de qualidade e confiança.
Por isso, o Curso de Alfabetização e Letramento da EducaWeb é uma opção segura para quem deseja se aprofundar e conhecer a área. Além disso, é ideal para quem possui vontade de auxiliar as pessoas em processos tão importantes como esse.

2 - Curso de Educação Especial

A inclusão de crianças com necessidades especiais é uma lei estabelecida em 1996, que tem tornado a educação mais acessível aos pequenos. Por isso, é importante que a presença de profissionais bem capacitados seja cada vez mais forte nas escolas. 
Assim, o Curso de Educação Especial oferece a oportunidade de formar professores com as habilidades desejadas para atender esse público na área de educação. Com um ensino de qualidade e suporte aos estudantes, a inscrição e a matrícula são totalmente gratuitas.
Além disso, ao final do curso, você terá um certificado válido para atuar em qualquer lugar do Brasil. Ainda mais, caso já estiver cursando uma Universidade, esse curso poderá ser utilizado como comprovante de horas complementares. Então, aproveite a oportunidade!

3 - Curso de Autismo

O Transtorno de Espectro Autista atinge em torno de 2 milhões de pessoas. Dessa forma, ter um curso sobre o Autismo possui um valor para o currículo do profissional da área.
Afinal, existe uma forte demanda de pessoas precisando de profissionais bem capacitados para adequarem o sistema de ensino a elas. Pois uma das características do transtorno é a dificuldade de aprendizagem, já que o molde de ensino não é adaptado para esses estudantes.
Portanto, faça parte dos professores que são fundamentais para a inclusão de alunos com Autismo nas escolas. Para isso, basta se inscrever no Curso de Autismo e você terá aulas online, com abertura para se consultar com tutores e, por fim, emitir um certificado válido em todo país. 

4 - Curso de Diversidade nas Escolas

Curso de Diversidade nas Escolas

No Brasil, é importante que desde a infância, as pessoas sejam educadas em prol da aceitação das diversidades. Afinal, o país está em sétimo lugar no ranking de intolerância.
Por isso, o profissional de educação que possui em seu currículo o Curso de Diversidade nas Escolas é muito bem avaliado durante as entrevistas de emprego. Além disso, formar-se em uma área promovida pela legislação é uma grande vantagem para o currículo.
Nesse sentido, com esse curso online totalmente gratuito, você também terá muito a contribuir com uma mudança positiva no país. Portanto, inscreva-se e garanta seus conhecimentos em assuntos importantes para o bom desenvolvimento da sociedade.

5 - Curso de Atendimento Educacional Especializado

Ser um profissional da educação é um caminho de vida que exige muita dedicação e consideração a todos os tipos de aluno. Afinal, cada estudante possui traços de comportamento particulares, que precisam ser atendidos pelo docente. 
Dessa maneira, o Curso de Atendimento Educacional Especializado forma pessoas capacitadas para auxiliar crianças com dificuldades de aprendizagem, ou aquelas que são superdotadas. 
O curso concede ao profissional, estratégias de ensino voltadas para facilitar o processo de aprendizagem desses alunos. Portanto, aproveite a oportunidade para acrescentar esse diferencial no seu currículo, além de fazer a diferença na vida de estudantes que precisam do apoio de gestores especializados.

6 - Curso de Docência e Prática de Ensino

Segundo a lista divulgada pela OCDE em 2018, o Brasil ficou entre os 20 países que mais enfrentam problemas na educação. Dessa forma, esses desafios devem ser vencidos com a ação de políticas públicas e com a capacitação de professores.
Assim, se você se interessa pela área e deseja fazer parte dos atores de uma mudança no ensino brasileiro, nosso Curso Online de Educação Docência e Prática de Ensino é o ideal para a sua carreira. 
Voltado para o aprendizado de práticas e métodos pedagógicos, vale a pena aproveitar a chance de estudar conteúdos que te ajudarão a formular planos de aulas e técnicas de ensino eficazes. A oportunidade é gratuita e com emissão de certificado, portanto, matricule-se!

7 - Curso de Raciocínio Lógico e Analítico

Saber tomar decisões de forma racional é uma habilidade valiosa. Por isso, muitas empresas realizam testes, a fim de verificar a capacidade lógica dos candidatos. Nesse sentido, é importante se destacar com um bom desempenho e um currículo bem feito.
Desse modo, o Curso de Raciocínio Lógico e Analítico da EducaWeb, oferece a você, a chance de aprender a organizar os seus conhecimentos e aprimorar a sua capacidade de análise. 
Portanto, você vai desenvolver o potencial analítico que a sua mente possui. Além disso, vai aprimorar a sua capacidade de resolver problemas e administrar suas emoções de forma mais racional. Então, aproveite a oportunidade de possuir um diferencial no seu perfil.

8 - Curso de Educação Infantil

Curso de Educação Infantil

Como professor ou pedagogo, além de uma graduação, possuir um Curso de Educação no seu currículo é essencial para obter a atenção máxima dos contratantes. Além disso, esse modo de aprendizagem é um investimento que vale a pena para a sua vida acadêmica.
Dessa maneira, a EducaWeb disponibiliza o Curso Online de Educação Infantil, que oferece conhecimentos necessários para se tornar um educador de turmas iniciais do Ensino Fundamental
Afinal, é comum que novos professores fiquem nervosos e se sintam inseguros sobre como lidar com os pequenos. Assim, esse curso online é uma preparação de qualidade para aqueles que desejam se tornar mais habilidosos com as crianças na área de educação.

9 - Curso de Sociologia: Pensamento Social Brasileiro

Desenvolver um senso crítico torna um profissional muito mais confiável. Esse fato é mais importante ainda para aqueles que querem atuar como professor. Por isso, você deve fazer nosso Curso de Sociologia, que trata sobre o pensamento social brasileiro. 
Em suma, você terá contato com as origens das raízes por baixo das ideias dos cidadãos do país. Além disso, fará um percurso pela história, a fim de entender os motivos do funcionamento de políticas discriminatórias, como o racismo. 
Então, aproveite a oportunidade de conhecer os elementos que circulam as engrenagens do país e enriqueça o seu currículo.

10 - Curso de Geografia Regional do Mundo

Agora, caso você atue na área de Geografia, recomendamos que você precisa tenha em seu currículo o Curso de Geografia Regional do Mundo. Com ele, você irá aprender os eventos mais importantes que aconteceram em países que movimentam a economia mundial. 
Dessa maneira, se você tem curiosidade pelos acontecimentos mais marcantes da geografia e da história, inscreva-se! Afinal, é totalmente gratuito, possui certificado e garante uma experiência única de aprendizado.

Cursos online gratuitos de confiança

Caso você tenha se interessado por algum dos cursos citados neste artigo, basta se inscrever e começar a aprender. A Cursos EducaWeb é uma instituição que acredita nos conteúdos que oferece e no seu potencial.
Por fim, será um investimento e tanto para o seu repertório de conhecimentos e fará diferença no seu currículo. Sendo assim, bons estudos!

Redação EducaWeb

Nosso objetivo é trazer para você conteúdo de qualidade, com artigos educacionais, de empreendedorismo e muito mais!