Os cursos online podem ser utilizados como ferramenta de treinamento e formação de professores e do público em geral. Eles vêm com uma variedade de tópicos e diferentes níveis de dificuldade.

A ideia principal por trás dos cursos online é que qualquer pessoa possa acessá-los. Eles são úteis para pessoas que desejam aprender mais sobre um tópico especial, mas têm dificuldade em encontrar tempo ou ir a seminários. Abaixo confira os melhores cursos para professores online com certificado.

Curso de Alfabetização e Letramento

Este curso é destinado a pessoas interessadas no ensino e aprendizagem da alfabetização, incluindo pessoas que desejam ingressar na educação como profissão, pessoas que já trabalham na área educacional ou pessoas que estão interessadas na educação como matéria de estudo posterior. 
Este curso foi elaborado para ajudar os alunos a desenvolver suas habilidades no ensino de alfabetização, permitindo aos alunos uma melhor compreensão do desenvolvimento da leitura e da escrita, incluindo consciência fonológica, fonética, ortografia, princípios alfabéticos, morfemas, sintaxe e semântica. Clique aqui para se matricular.

 

Curso de Atendimento Educacional Especializado - AEE

O objetivo deste curso é ajudá-lo a ser um professor melhor para crianças que precisam de ajuda extra. O curso foi elaborado para ajudá-lo a pensar em maneiras de tornar suas aulas melhores para crianças especiais. Cada aula tem uma série de atividades curtas destinadas a encorajá-lo a pensar sobre como você pode tornar as aulas melhores para crianças que precisam de ajuda extra.

O curso é baseado na Estratégia Nacional de Alfabetização e enfoca o ensino de crianças que precisam de ajuda extra para ler e escrever. Isso o ajudará a pensar sobre seu ensino de novas maneiras. Você pode aplicar algumas das idéias à sua situação. Também o ajudará a planejar aulas melhores para todas as crianças, não apenas para aquelas que precisam de uma ajudinha extra.

Aqui você aprenderá as três primeiras etapas da Hora da Alfabetização - ouvir, falar, ler e escrever - e algumas formas de planejar essas etapas para que sejam adequadas para crianças que precisam de ajuda extra. Visite a página do curso para inscrever-se.

Cursos com certificado para professores

Curso de Diversidade nas Escolas

Descubra ferramentas e estratégias para lidar com a diversidade na sala de aula e promover o fim de preconceitos e discriminação nas escolas através do curso de diversidade nas escolas. Você aprenderá um conteudo exclusivo que poderá compartilhar e discutir em sala de aula, lidando com os desafios e as melhores práticas sobre tolerância e reconhecimento da diversidade. Você aprenderá tópicos como:

  • Explore a história da diversidade, multiculturalismo, preconceito e discriminação.
  • Aprenda estratégias para promover a tolerância e aceitação da diversidade na sala de aula.
  • Explore as diferentes perspectivas dos alunos sobre tolerância e aceitação da diversidade.

  Este curso é recomendado para professores, conselheiros, assistentes sociais e quaisquer profissionais que trabalhem com jovens.

 

Curso de Libras

Aprenda a usar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e garanta atendimento e tratamento adequado para pessoas com deficiência auditiva. Este curso livre é voltado para pessoas que têm interesse em se comunicar com surdos através da Língua Brasileira de Sinais, e qualquer pessoa pode participar do curso, sem necessidade de conhecimento prévio. O primeiro módulo do curso destina-se a fornecer conhecimentos básicos de Libras. O curso inclui a estrutura principal do idioma, sinais básicos, alfabeto e números. O segundo módulo destina-se ao conhecimento das estruturas gramaticais da Libras. Este nível inclui estruturas verbais, o uso de pronomes, regras de sintaxe e alguns sinais que não estão incluídos no primeiro módulo. Acesse a página do curso para mais informações.

 

Curso de Docência e Prática de Ensino

É importante para quem ensina lembrar que não está apenas repetindo cegamente o conhecimento de outra pessoa, mas também expandindo seu próprio conhecimento. Os professores são leitores que desejam que seus alunos sejam escritores. Eles são escritores que querem que seus alunos leiam. Eles são alunos que querem que seus alunos aprendam. Os professores devem planejar as aulas e interagir com os alunos de uma forma que os deixe confortáveis para aprender. Aprender com um professor pode ser divertido e desafiador porque inspira o aluno a continuar, mesmo quando ainda não sabe fazer algo por conta própria. Portanto, este curso online irá ajudá-lo a transformar-se em um excelente professor.

 

Curso de Educação Inclusiva

A educação inclusiva é o processo de remoção de barreiras à aprendizagem, integrando alunos com necessidades especiais em um ambiente comum. O objetivo de uma educação inclusiva é proporcionar a todos os alunos, incluindo aqueles com necessidades especiais, a oportunidade de aprender e participar na escola. Esse tipo de educação busca atender e integrar crianças com deficiência em um ambiente comum, onde elas recebem o mesmo nível de atenção que os demais. Neste curso gratuito sobre educação você aprenderá todo o necessário para educar alunos com necessidades especiais. Não perca tempo e matricule-se agora mesmo.

 

Curso de Autismo

O autismo é um transtorno do desenvolvimento que afeta a interação social e as habilidades de comunicação de uma pessoa. Este curso ajudará os professores a conhecer as principais informações sobre autistas e também os ensinará a lidar com as interações sociais, que é uma habilidade importante para desenvolvimento do aluno, ajudando-o a interagir e se comunicar de forma eficaz com outras pessoas e crianças, a fim de manter amizades e relacionamentos familiares.

Redação EducaWeb

Nosso objetivo é trazer para você conteúdo de qualidade, com artigos educacionais, de empreendedorismo e muito mais!